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PROBLEMA
Hoje, a Akso é considerada uma das TOP 5 empresas no ramo de instrumentos de medição no Brasil, e oferece diversas soluções muito requisitadas pelo público da indústria.
Como comunicar esses diferenciais e evidenciar a autoridade da marca, conciliando o aspecto técnico dos produtos com um discurso que se aproxima do público?
problema
ESTRATégia
Nossa estratégia para resolução dos problemas da Akso consiste em quatro pilares: Planejamento Estratégico, Marketing Digital, Rebranding, Endomarketing e Design de Produtos e Embalagem. Iremos apresentar cada um deles logo abaixo, de forma detalhada:
estatégia
marketing digital
Estar à frente do marketing digital da Akso é um grande desafio. Neste cliente, nós encontramos dois principais públicos: grandes empresas e profissionais autônomos.
No front de venda direta, nós concentramos nossos esforços na criação de anúncios digitais para redes sociais e demais plataformas, criando campanhas segmentadas com esses dois objetivos em mente.
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A partir de nossa gestão, definimos temas relevantes dentro da indústria para trabalhar de forma sazonal, criando campanhas direcionadas para indústrias específicas, como o mês da Avicultura e o mês dos Lacticínios. Dentro de cada um desses temas, temos produtos distintos para serem anunciados. Para desenvolver estas peças, realizamos um processo de imersão e captação em vídeo direto nos principais clientes da empresa.
Um grande aliado de nossa estratégia de vendas é o e-mail marketing, que é operado em conjunto com as temáticas sazonais e necessidade do time comercial. Através de uma lista de contatos bem segmentada, podemos tirar o maior proveito das promoções e novidades trazidas pela Akso.
Com esta segmentação de público e conteúdo, geramos um crescimento em aberturas e cliques nos e-mails de 890.14% (dados da plataforma Expertsander).
LEGENDA:
Aberturas: número de vezes que o e-mail foi aberto
Aberturas únicas: número de pessoas que abriram o e-mail
Cliques: número de cliques (incluindo cliques repetidos pelo mesmo lead)
Cliques únicos: número de cliques individuais em qualquer link (não inclui cliques repetidos pelo mesmo lead no mesmo link)
Clicadores: número de pessoas que clicaram no e-mail
No front de conteúdo, também trouxemos novidades, como o Akso Class, um webinar sobre temas relevantes, ministrado por profissionais qualificados da Akso e que concede certificado aos participantes.
marketing digital
rebranding
Para que as estratégias de marketing digital funcionem perfeitamente, é preciso pôr em prática ações de interação com os clientes, trabalhando a percepção da marca e evidenciando a qualidade que garantiu a Akso o TOP 5 nacional. Para isso, realizamos e redesign do logo e identidade visual da marca, além de criarmos diversos conteúdos voltados ao argumento de autoridade, entre eles fotos, vídeos, e-mail marketing e outros materiais institucionais.
Esse tipo de conteúdo ajuda o público a conhecer melhor a empresa, entender os seus valores e criar uma relação com a marca.
rebranding
design de produto
Além de criar uma nova identidade visual e linha de comunicação para os meios digitais, também atuamos no processo de renovação da marca com design de produtos e embalagens. Trabalhamos em parceria com o time Akso, absorvendo conhecimento técnico e aplicando nossa expertise em design para desenvolver novos materiais:
design de produto
endomarketing
Nossa estratégia de gestão com a Akso acontece também no ambiente interno da empresa. Ao longo da execução de nossas estratégias, criamos campanhas de incentivo para a produção de conteúdo por parte dos funcionários da empresa, além de abrir um espaço nas redes sociais para que estes profissionais possam ganhar visibilidade como personagens principais deste ecossistema.
A integração com a equipe também aconteceu através de ações e eventos criados exclusivamente para os trabalhadores:
endomarketing
resultado
resultado
Através da implementação e execução dessa estratégia, atingimos três objetivos distintos que merecem ser destacados: aumento de vendas nos produtos, principalmente através de campanhas promocionais; aproximação entre marca e público e o despertar da percepção de valor de marca através dos argumentos de autoridade; maior participação dos funcionários na criação de conteúdo, possibilitando a humanização da marca no ambiente das redes sociais.
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