A Costi Bebidas foi criada em 1957
como uma distribuidora de bebidas
e alguns produtos alimentícios, tendo como seu principal diferencial o comércio
de bebidas alcoólicas importadas.
Populares no mercado como distribuidora,
a Costi Bebidas procurou a agência
com o objetivo de se firmar no segmento
de varejo. O que você conhecerá abaixo são
as estratégias que tornaram isso possível.
A Marca
on/off
O primeiro passo para estabelecer a Costi como loja aos olhos do consumidor foi assumir um novo posicionamento de marca. Foi assim que criamos o conceito Deguste o Mundo.
O novo conceito foi criado para destacar
a variedade que se encontra nas prateleiras da Costi. A nova frase e o novo visual
se tornaram marca registrada da Costi
nos trabalhos futuros.
Ponto
De Venda
jornal
off
Anunciar no jornal é um dos grandes impulsionadores de venda da Costi Bebidas. Chegando a mais de 300.000 impressões
por dia, o jornal espalha a mensagem da marca com uma eficiência incomparável.
Resultado?
É comum ver clientes
chegando nas lojas da Costi
com o anúncio embaixo do braço
para comprar os produtos.
A reestruturação da marca se fez presente
em todas as mídias - inclusive no ponto
de venda, com o material de PDV.
sobre A costi
costi bebidas
A escolha do caderno Destemperados
para anunciar os produtos garante
que o público correto será impactado.
rádio
off
A Costi Bebidas já veiculou Spots nas rádios Gaúcha, Antena 1 e rádio Mix. Cada um desses veículos
de mídia possui um público diferente, e a Costi Bebidas adaptou seu discurso de forma criativa para atingir cada um deles da melhor forma.
Gaúcha
Mais de 100mil ouvintes por minuto
em horários de pico
mix
Mais de 1.8 milhões
de ouvintes por mês
9.484 de alcance
594 likes
16 shares
on
O Facebook da Costi Bebidas é uma forma de contato
com o público, possibilitando interações e o compartilhamento de novidades. Mas ainda mais importante é como ela funciona como uma extensão da loja virtual, anunciando produtos
e levando o público até o site da Costi Bebidas.
6.945 de alcance
105 likes
3 shares
13.661 de alcance
447 likes
98 shares
120 comentários
3.578 de alcance
233 likes
9 shares
9.747 de alcance
848 likes
13 shares
7.100 de alcance
435 likes
12 shares
4 comentários
on
A Costi anuncia os melhores produtos através
do seu site oficial e loja virtual, dando
destaque para os seus interesses de venda.
anúncios
digitais
A ferramenta de anúncios
do Google garante que sua peça só será veiculada em sites que tenham relevância para o seu segmento.
on
e-mail
marketing
A Costi Bebidas possui uma grande lista de clientes interessados em todas as novidades do mundo das bebidas. Através de e-mail Marketing nós vendemos os produtos da marca para consumidores de todo o país, atingindo
uma média de mais de 15% nas taxas de abertura.
1068 leitores
69 cliques
Confraria Costi
on/off
A Confraria Costi é uma ferramenta de e-mails automatizadas que leva a venda dos produtos a outro patamar. Mais que um E-Mail Marketing, a Confraria é uma ferramenta de relacionamento entre marca e cliente.
Objetivos:
• Oferecer brindes e conteúdo exclusivo
• Vender produtos premium
• Vender convites para
eventos gastronômicos
• Receber feedback dos clientes
Para esse serviço nós criamos uma landing page
que coleta a informação dos membros, tornando
ainda mais eficiente a segmentação da publicidade.
Youtube
on
O canal do Youtube da Costi produz conteúdo semanalmente para os clientes. É uma ótima forma de anunciar novidades e alavancar as vendas de um produto específico. Confira:
Jantar Harmonizado de 60 anos Costi Bebidas
Jantar Harmonizado Vinícola Geisse
Duda Garbi - Costi Bebidas
Costi Bebidas Apresenta: Cerveja Narcose
on
No Instagram a Costi Bebidas adota o estilo de sucesso
da ferramenta: Fotos orgânicas, sem muita interferência
de edição de imagem. O foco é total na bebida, e cada post possui um link para a compra imediata do produto.
Sob o pretexto comemorativo, foi organizado o evento
de degustação Costi Bebidas 60 anos. O ingresso individual custava $220,00 e era limitado à 70 convidados. As vendas
dos convites se esgotaram em menos de uma semana, e agora nós vamos mostrar as estratégias que trouxeram esse resultado:
o evento
Tudo começa com a criação do logo comemorativo.
Era necessário criar uma identificação visual clara para
o evento, e que representasse a grandeza e o cuidado
na elaboração do mesmo.
logo especial
Através das listas de interesse da Costi Bebidas e com
a implementação da Confraria Costi, a maior parte das vendas de convites foram feitas através dessa ferramenta.
E-mail Marketing
83% dos
leitores
engajados
Campanha
de 60 anos
ON/OFF
Os 60 anos da Costi Bebidas estavam chegando, e a Tomahawk sabe como essa data é importante para a publicidade da marca. Em uma ação inteiramente proposta pela agência, organizamos a campanha que estabeleceu a imagem da Costi
como uma grande marca do varejo.
1.307 de alcance
12 likes
5 shares
7.363 de alcance
247 likes
14 shares
1.058 de alcance
54 likes
3 shares
3 comentários
1.628 de alcance
72 likes
1 share
anúncio
Para dividir a história da marca com todos os clientes
e consolidar a Costi Bebidas como "a loja de bebidas nacionais e importadas" nós criamos o vídeo que conta como foram esses 60 anos de Costi. A estrela do vídeo? Seu Demétrio, o verdadeiro proprietário da marca..