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PROBLEMA
Manter uma comunicação e engajamento com o público-alvo da Open é um desafio para quem trabalha neste ramo de empreendimentos, visto que estamos mirando em uma parcela específica de mercado com uma cultura própria.
como tornar a marca ativa nas redes socias e engajada com esse público?
problema
ativação
Para este cliente, desenvolvemos um planejamento de conteúdo completamente orgânico. Esta é uma estratégia que apresenta alguns riscos, principalmente se tratando de um lançamento, mas este empreendimento em específico oferece os recursos necessários para tal: uma grande parcela de público interessado, clientes ativos nas redes sociais e um time de consultores trabalhando por um mesmo objetivo.
Por se tratar de um produto muito desejado e com apelo visual evidente, optamos pelo Instagram para a criação de conteúdo.
ativação
engajamento
Ao trabalharmos com conteúdo orgânico, nossa meta principal passa a ser o engajamento. Para atingirmos este objetivo, nos inspiramos na comunicação das principais construtoras e realizamos um estudo aprofundado de nosso público para criar um conteúdo otimizado.
Desenvolvemos pilares de conteúdo com dicas para manter e decorar o apartamento, atualizações sobre o andamento das obras, fotos do empreendimento e outros formatos interativos. O resultado foi uma boa aderência do público e uma percepção positiva sobre a marca:
engajamento
rádio
rádio
Como parte da campanha de ativação, também apresentamos a proposta de conteúdo para veicular na rádio, de forma a expandir o alcance já obtido com o digital e converter mais usuários às ferramentas de mídia social do cliente.
Selecionamos 3 rádios com públicos e pacotes de entrega distintos, atingindo o público em uma área ainda maior e mantendo a qualidade da segmentação. Foram elas: 104 FM, 92 FM e Rádio Mix.
Desenvolvemos um Spot de 30” com uma narrativa elaborada para criar identificação no público, ressaltando os principais diferenciais dos empreendimentos.
Adicionalmente, também veiculamos textos e citações que foram adaptadas em comerciais pela própria rádio, com um teor mais informativo, conduzindo os interessados às diversas formas de contatar a empresa e obter mais informações sobre os imóveis.
resultado
resultado
Na gestão Tomahawk - outubro 2021 a janeiro 2023 (atual)
O número de seguidores aumentou para 2956
(aumento de mais de 10%)
pico de alcance em stories foi de 277 para 363 pessoas
pico de alcance de publicações no feed foi de 1661 para 1746 pessoas
Total de Interações em Stories no período de gestão: 16.183
Total de Interações no feed no período de gestão: 1.018
Através destas ações, fomos capazes de implementar um novo modelo de conteúdo para a marca, com uma nova identidade visual nas publicações e um discurso condizente com o público-alvo. Atualmente, contamos com mais de 2.950 seguidores e um prognóstico de crescimento expressivo, obtido de forma orgânica. Estes seguidores são de extrema importância para o planejamento, pois atuam como Leads que serão impactados em campanhas de remarketing, servindo de combustível para melhores resultados por parte do time de performance.
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