Quando estamos desenvolvendo nossas campanhas publicitárias, é comum que venhamos a subestimar os alcances de público e o subsequente retorno em vendas que uma inserção na rádio pode proporcionar. Na publicação de hoje, iremos apresentar algumas peças que produzimos para a rádio e que trouxeram ótimos resultados para nossos clientes.
Entre os benefícios de adquirir um espaço na rádio para a veiculação do seu spot, está a praticidade na forma de atingir o público-alvo e o custo-benefício atrativo, permitindo que sua peça veicule por mais tempo e gere o efeito de fixação desejado.
Se você trabalha em uma agência de publicidade ou contrata os serviços de uma empresa de marketing para cuidar da sua comunicação, preste atenção nos exemplos e aprenda a aplicá-los em suas estratégias.
1. Tomahawk: Spot do Sobrinho
Nesse spot, nós abordamos e resignificamos um clichê comum no meio publicitário: o "sobrinho" diretor de arte. A publicação fala sobre a nossa visão do mercado pessoal, e finaliza com um gatilho de promessa interessante: "se você conhece alguém que pode fazer tudo isso, nos avise. Se não conhece, então você sabe que estamos sendo sinceros".
2. Shopping João Pessoa: Jingle "Passaporte para o Natal"
Este jingle de Natal para o Shopping João Pessoa é uma releitura de um clássico natalino. Ao utilizar uma melodia com a qual o público já está familiarizado, fica ainda mais fácil passar a mensagem promocional através da letra, tendo a garantia de que a informação irá "grudar" como toda boa música chiclete.
3. Costi Bebidas: Spot "Lendas do Rock"
A força deste spot está em suas características de comparação. A partir de um estudo de público-alvo, identificamos que a faixa etária e preferência dos clientes indicavam uma profunda conexão com estilo musical. A partir daí, buscamos fatos que tornassem evidentes a conexão do público com os seus ídolos, e nos apropriamos das lendas para intensificar nosso argumento de autoridade.
4. Boteco Pedrini: O time todo
Nosso objetivo com esta peça era evidenciar o fato de que, no Pedrini, você pode fazer reservas para grandes grupos de pessoas. Para isso, criamos uma história que une a experiência de ir ao restaurante com aquilo que o nosso público mais curte: futebol.
Agora você já sabe: no Boteco Pedrini, cabe o time e a torcida!
5. Shopping João Pessoa: Jingle Institucional
Para marcar uma importante etapa de modernização no Shopping João Pessoa, lançamos uma campanha institucional em todos os formatos de mídia, com o objetivo de aumentar a percepção do público para as novidades. Utilizando melodia própria inspirada na história do shopping, conseguimos comunicar ao público não apenas sobre a mudança, mas também sobre a trajetória do empreendimento.
6. Centenário Centro Esportivo: Jingle Da VR
O jingle desenvolvido para o Centenário Centro Esportivo foi uma experiência criativa totalmente fora da curva. Com base na análise de localização e público, identificamos que o funk seria o estilo musical perfeito para criar uma conexão com os clientes. Para proporcionar o máximo de verossimilhança à obra, organizamos uma parceria com o Mc Da VR, que atuou como intérprete e compositor da melodia.
7. Olina: Jingle Pesadão
Quanto mais você come, mais pesado você fica. Essa premissa simples deu origem a esse comercial para a Olina, que existe no limiar entre o jingle e o spot. A proposta é utilizar a letra e a melodia para contar uma história (além de passar uma mensagem), e nos conectarmos com o público de uma forma única.